Inteiramente dedicado a “princesas” e “piratas”, o evento comemorativo do Dia Mundial da Criança decorre, este ano, no dia 2 de junho. Esta é uma ação gratuita, organizada pela revista Litoral Magazine, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, que nasceu em 2014 e que já vai para a sua 5ª edição.
Neste dia as famílias são convidadas a vivenciar momentos únicos de pura alegria e diversão. As atividades lúdicas decorrem ao ar livre.
Para além da animação, a ação conta com uma componente solidária. Todos os anos é atribuído um donativo destinado a apoiar uma instituição infantil aveirense, selecionada pela Câmara Municipal de Aveiro. O donativo é entregue pela empresa Civilria, principal patrocinador do evento e um dos seus grandes impulsionadores. Deste a sua criação, já foram apoiados o Centro de Acolhimento Infantil de Aveiro, o Centro Infantil da Casa do Povo de Oliveirinha, o Centro Infantil do Eixo e o Centro Social de Nariz. O evento conta com o apoio das marcas Pizzarte, Adriano Carreira – Medicina Dentária, Arcada Imobiliária, Smart/Mercentro e Diário de Aveiro.